terça-feira, 10 de março de 2009

Franquias de mulheres faturam mais, diz pesquisa

Mulheres franqueadas faturam mais do que homens franqueados. Este foi o resultado da pesquisa realizada pela Rizzo Franchise. De acordo com o estudo, as franquias tocadas por mulheres faturam, no total, 32% a mais do que aquelas cujo os proprietários são homens. A rentabilidade delas também foi maior e ficou 28% acima da dos homens.

Ao todo, foram entrevistados 124 donos de grandes redes de franquias que apresentaram o faturamento de susas unidades franqueadas dirigidas por homens e mulheres. Eles afirmaram também que as mulheres franqueadas acabam sendo referência de sucesso de suas marcas, pelo fato de serem mais bem-sucedidas.

Liderança feminina

Para Marcus Rizzo, especialista em franchise e autor da pesquisa, os motivos que levam as mulheres a faturarem mais do que os homens estão nas características da liderança feminina para os negócios. "As mulheres se adaptam melhor aos padrões, são mais organizadas e possuem maior estabilidade com a equipe de funcionários, gerando, assim, menor rotatividade de pessoal", expilca Rizzo.

A pesquisa também entrevistou 41% do total de mulheres franqueadas no Brasil para saber quais foram as principais motivações que fizeram com que elas partissem para a compra de uma franquia. As quatro razões mais apontadas foram que as franquias oferecem suporte e ferramentas para sua operação, apoio na localização para a instalação do negócio, segurança e estabilidade para estar no mercado e proporcionam um trabalho mais próximo da família.

Atualmente, no Brasil, há 56 mil mulheres operando franquias (de um total de 1.690 franqueados) e a maioria têm idade entre 36 e 45 anos.

Fonte: PEGN On line

Nenhum comentário: